Junta de Freguesia de Ferragudo promove reunião pública para debater dragagens no Arade

Período de avaliação do Impacte Ambiental termina já dentro de dois dias, a 28 de Outubro

Ferragudo, no estuário do Arade – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Junta de Freguesia de Ferragudo promove hoje, dia 26 de Outubro, às 21h00, uma reunião pública sobre o processo de avaliação de impacte ambiental do projeto de aprofundamento e alargamento do canal de navegação para cruzeiros no estuário do rio Arade.

O período de avaliação do projeto reformulado começou a 15 de Outubro e termina já dentro de dois dias, a 28. Um curto período de discussão pública que já motivou inúmeros protestos, sobretudo por coincidir com as tomadas de posse e mudanças nos executivos nas Câmaras Municipais e nas Juntas de Freguesias.

A reunião em Ferragudo, aberta a todos os cidadãos, está marcada para a Sala da Assembleia de Freguesia.

O alargamento do canal de navegação e da bacia de rotação para permitir a entrada de navios de cruzeiro de maiores dimensões no porto de Portimão vai ter profundos impactos no património arqueológico subaquático, nos recursos pesqueiros e na paisagem.

Prevê-se o investimento de mais de 17 milhões de euros.

A primeira versão do Estudo de Impacte Ambiental recebeu parecer negativo, obrigando a Administração dos Portos de Sines e do Algarve a reformular o projeto de execução.

Todos os cidadãos podem participar na discussão pública do projeto reformulado, que está disponível no portal Participa, clicando aqui.

 

 

 
 



Comentários

pub