Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve terminam este sábado em Olhão

Serão apresentadas as conclusões retiradas das sete sessões online das JIAA

As conclusões da primeira edição das Jornadas Internacionais de Arquitetura do Algarve (JIAA), que decorreram ao longo deste mês de Outubro sobre o tema “Ambiente e Território”, vão ser apresentadas no sábado, dia 30, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

Esta iniciativa da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos (OASRAlg) incorporou a participação de diversas investigações e investigadores convidados, que explanaram os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável para o compromisso da Agenda 2030, aplicados ao território do Algarve.

As Jornadas decorreram em sete sessões online, transmitidas em direto e disponíveis no Youtube e no site da OASRAlg.

No sábado, será também entregue a distinção da primeira edição do Prémio Carreira a um membro da Ordem dos Arquitectos, «destacando a qualidade da obra no Algarve, e o seu compromisso na defesa, dignificação e contributo para a profissão e para a paisagem», diz a OASRAlg.

Ainda a marcar a tarde de arquitetura na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, será inaugurada a exposição itinerante referente à primeira edição do Prémio Regional de Arquitetura do Algarve, com a apresentação de todos os trabalhos candidatos, que ficará patente até meados de Novembro.

 



Comentários

pub