Irmãs Francisca e Matilde Jorge estão nas meias finais de pares do Loulé Open

Nos singulares, a surpresa do dia foi a eliminação da segunda cabeça de série Viktoria Kuzmova

As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge conquistaram a segunda vitória consecutiva e qualificaram-se esta quinta-feira, 7 de Outubro, para as meias-finais de pares do Loulé Open Ladies.

A jogarem lado a lado pela quarta vez no circuito internacional, as duas irmãs vimaranenses deram a volta à ucraniana Ganna Poznikhirenko e à indiana Prarthana Thombare para vencerem por 4-6, 6-0 e 10-7 num encontro em que contaram com o apoio de vários jovens louletanos que aderiram à ocasião.

Com o triunfo desta quinta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge — que são as únicas portuguesas ainda em prova no torneio — qualificaram-se pela segunda semana consecutiva para as meias-finais de um torneio internacional. Para alcançarem a primeira final enquanto dupla, as campeãs nacionais de pares em 2018 e 2019 terão de derrotar as primeiras cabeças de série, Marina Bassols Ribera e Olga Parres Azcoitia.

Nos singulares, a surpresa do dia foi a eliminação da segunda cabeça de série Viktoria Kuzmova. Número 156 mundial, a tenista russa (que foi top 50 WTA há dois anos) não conseguiu reunir argumentos para contrariar a espanhola Marina Bassols Ribera (294.ª), que venceu por 6-3 e 6-3 para alcançar os quartos de final.

Antes da russa também caiu a quinta pré-designada, Jessika Ponchet, que cedeu pelos parciais de 6-2, 6-7(8) e 6-2 para a bielorrussa Anna Kubareva.

Harmony Tan, Chloe Paquet, Ellen Perez, Natalija Stevanovic, Simona Waltert e a qualifier Angela Fita Boluda agarraram as restantes vagas nos quartos de final de singulares.

 



Comentários

pub