O concerto “Margens”, uma simbiose entre a música e as artes performativas, vai juntar a harpista Helena Madeira aos alunos da Escola Secundária de Silves, numa iniciativa a decorrer este sábado, dia 9 de Outubro, às 18h00, no auditório exterior da zona ribeirinha de Silves, atrás da FISSUL, no âmbito do Festival Geopalcos.
O público será convidado a assistir à criação de uma instalação artística desenvolvida pelos alunos do 11º ano de escolaridade da turma de Artes Visuais, da Escola Secundária de Silves, sob o tema da sensibilização da natureza ambiental e do território, contextualizada pelos sons etéreos da harpa e do canto.
A entrada é livre mas limitada a 50 pessoas, cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde para este tipo de espetáculos.
O Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios.
O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).
Para mais informações poderá contactar o departamento de cultura da Câmara de Siles através do contacto telefónico 282 440 800 (ext. 2722) ou 282 440 850 (ext. 2745) ou pelo endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt.
Comentários