Governo diz que nunca tinha ido «tão longe» para agradar ao PCP

PCP anunciou hoje voto contra e o Orçamento de Estado não deverá ser aprovado, na quarta-feira, na Assembleia da República

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares Duarte Cordeiro considerou que o Governo tem feito um «enorme esforço» para acomodar as propostas do PCP no Orçamento do Estado (OE). «Nunca tínhamos ido tão longe», afirmou, embora garantindo que o executivo continua com «disponibilidade total» para negociar.

«A não viabilização do OE coloca em causa todos os avanços, em particular nos salários, pensões, SNS e legislação laboral», afirmou Duarte Cordeiro, esta segunda-feira, horas depois de o PCP ter anunciado que votará contra o OE, o que faz prever que o documento não passe na Assembleia da República. «Será difícil explicar aos portugueses que todas estas melhorias nas suas vidas estão postas em causa», acrescentou.

«Se, por um lado, nunca tínhamos ido tão longe, também nunca tínhamos sentido um nível de exigência tão grande», argumentou o governante. «Talvez por aí se explique a dificuldade que estamos a ter, com tantos avanços e conquistas, para termos nesta altura o que desejávamos, que era a viabilização do OE».

 

Leia mais em Jornal de Notícias.

 



Comentários

pub