GNR recupera videojogos furtados que estavam à venda em loja de Olhão

Objetos recuperados são, na sua maioria, videojogos

A GNR recuperou, esta terça-feira, 26 de Outubro, diversos objetos que se encontravam à venda num estabelecimento, em Olhão, na sua maioria videojogos.

Segundo esta autoridade, a investigação «decorria há cerca de três meses» durante os quais «se investigaram vários crimes de furto em estabelecimentos comerciais».

O suspeito, um homem de 40 anos, vendia os objetos que foram apreendidos pela GNR: 23 videojogos, um comando de consola, duas colunas de som, um smartwatch e um disco externo.

Foram também apreendidos registos informáticos «que demonstram que o suspeito procedeu à venda de objetos naquele estabelecimento num valor superior a 50 mil euros nos anos de 2020 e 2021», suspeitando-se que estes resultem de vários furtos.

Foi então dado cumprimento «a um mandado de busca num estabelecimento comercial de compra e venda de material informático», em Olhão, onde «foram recuperados diversos objetos furtados noutros locais».

Os objetos apreendidos «foram associados a crimes praticados pelo suspeito e serão restituídos aos legítimos proprietários».

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.

 



Comentários

pub