GNR apanha homens a carregar 1500 litros de gasolina para barco na Praia de Cabanas-Velhas

Foi ainda detido um indivíduo por posse de arma proibida

O primeiro sinal de que algo suspeito se estava a passar foi detetado este sábado, 9 de Outubro, pelo Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo da GNR. Um barco aproximava-se da Praia de Cabanas-Velhas (Vila do Bispo) e os militares da GNR que se deslocaram para o local acabaram por apreender 1500 litros de gasolina armazenados em 52 jerricans. 

Segundo a GNR, «no decorrer da monitorização da embarcação – e após um varrimento de área com uma câmara de visão noturna – foram também detetados movimentos de vários indivíduos no areal» que «transportavam um grande volume de objetos para o interior da embarcação».

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo abordado e identificado sete indivíduos de nacionalidade espanhola e apreendido uma embarcação, 1500 litros de gasolina armazenados em 52 jerricans, dois telefones satélite, uma arma branca e quatro viaturas.

Foi ainda detido um indivíduo por posse de arma proibida.

De acordo com a GNR, também «foi elaborado auto de notícia e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Lagos».

 



Comentários

pub