Fundos para empreendedores do interior são tema de sessões em Lagos, Bensafrim e São Brás

Sessões são promovidas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, em parceria com as associações Terras do Baixo Guadiana, Vicentina e In Loco

Os empreendedores das zonas de baixa densidade do Algarve são os destinatários de sessões de informação sobre os fundos estruturais a que estes empresários têm acesso, que vão decorrer em Bensafrim, São Brás de Alportel e Alcoutim nos dias 19, 20 e 21 de Outubro.

Em Bensafrim, concelho de Lagos, a sessão acontece às 15h00 de dia 19, nas instalações da Associação Vicentina. No dia a seguir, 20 de Outubro, às 15h00, a iniciativa decorre na sede da associação In Loco São Brás de Alportel.

Em Alcoutim, no dia 21, às 10h00, a sessão decorre no espaço da Associação Terras do Baixo Guadiana.

O acesso é gratuito e as inscrições para assistir presencialmente ou por videoconferência podem ser feitas através deste link.

As sessões terão como tema “As Oportunidades de Financiamento” e contarão com Dário Gonçalves, analista de projetos de investimento, como orador. Através desta iniciativa, os promotores de ideias de negócio das zonas de baixa densidade do Algarve são convidados a assistir a um ciclo de ações de informação cujo objetivo é estimular o aparecimento de novas iniciativas empresariais.

Esta atividade está integrada no ciclo de ações de capacitação do Programa Articular para Intervir III, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, em parceria com as Associações de Desenvolvimento Local Terras do Baixo Guadiana, Vicentina e In Loco, o qual conta com o apoio do Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, sendo cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

«Seguir-se-ão, em datas a anunciar brevemente, sessões de informação sob a temática da Gestão de Projetos e, por fim, sobre Comunicação», segundo a CCDR algarvia.

 

 



Comentários

pub