Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se vice-campeãs de pares do Loulé Open

Final de singulares entre Harmony Tan e Ellen Perez às 11h00 deste domingo

Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se este sábado vice-campeãs de pares do primeiro Loulé Open feminino, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Clube de Ténis de Loulé, que termina este domingo com a final de singulares entre Harmony Tan e Ellen Perez, às 11 horas.

A jogarem pela primeira vez uma final do circuito ITF enquanto dupla, as duas irmãs vimaranenses não conseguiram contrariar o favoritismo da grega Despina Papamichail e da sérvia Natalija Stevanovic, segundas cabeças de série, que venceram por 6-2 e 7-5 em 1h23.

“Temos vindo a jogar juntas nas últimas semanas e claramente temos crescido enquanto equipa. Estamos a adaptar-nos cada vez melhor às adversárias e temos demonstrado um nível bastante elevado e feito coisas bastante boas e até bonitas”, afirmou Francisca Jorge, a mais velha (21 anos) das duas irmãs. “Hoje entrámos um pouco mais nervosas, talvez por ser uma final, e elas praticamente não falharam no início, o que tornou difícil aceitar que ia ser duro, mas depois de estarmos a perder por 6-2 e 5-1 soltámo-nos, tentámos desfrutar do jogo e quase igualámos a final, mas acabou por cair para o outro lado”.

“Em Lagos, também vamos jogar juntas e vamos tentar fazer outra final ou, quem sabe, tentar ganhar. Olhando para o futuro, acho que fazemos uma boa equipa, sendo irmãs completamo-nos bem porque conhecemos as fraquezas e os pontos fortes de cada uma, o que nos ajuda bastante a puxar uma pela outra nos momentos certos”, acrescentou Matilde Jorge (17 anos).

 

No quadro de singulares, Harmony Tan (119.ª do ranking WTA) e Ellen Perez (236.ª) marcaram encontro na final de singulares, agendada para as 11 horas de domingo.

A francesa derrotou a compatriota Chloe Paquet (171.ª) por 6-2 e 6-2 em 1h31, para confirmar o estatuto de primeira cabeça de série e colocar-se a um passo de conquistar o oitavo título da carreira e segundo do ano, depois de ter conquistado o ITF de 60.000 dólares de Andrezieux-Boutheon (França).

Já a australiana, que é treinada pela ex-número um portuguesa Maria João Koehler, superou a bielorrussa Anna Kubareva (318.ª) por 6-2 e 6-4 em 1h15, graças a uma exibição muito autoritária, que a manteve na rota do terceiro título da carreira e primeiro desde 2019.

Em comum, Harmony Tan e Ellen Perez têm o facto de no Loulé Open se prepararem para jogar a segunda final de 2021 em Portugal: a francesa terminou como vice-campeã no ITF de 60.000 dólares + H das Caldas da Rainha, enquanto a australiana foi vice-campeã do ITF de 25.000 dólares de Lisboa (São Domingos de Benfica).

Para este domingo, está ainda marcado o arranque do qualifying do Loulé Open masculino, que acontecerá pelo 11.º ano consecutivo nos courts do Clube de Ténis de Loulé. À semelhança do evento feminino, este torneio também contará com 25.000 dólares em prémios monetários.

 



Comentários

pub