Fotógrafo João Mariano apresenta livro «Entre as Águas» em Aljezur

Este é o mais recente projeto artístico de João Mariano e provavelmente aquele em que levou mais longe a sua relação umbilical com o território que o rodeia

O livro “Entre as Águas”, do fotógrafo João Mariano, vai ser apresentado na sexta-feira, dia 29, às 17h00, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Aljezur.

Este é, segundo João Mariano, «o livro que agrega tudo o que sempre idealizei ser o projeto Entre as Águas. Ele é a materialização do trabalho de anos e é (perdoem-me a imodéstia) lindo!»

«O projeto gráfico do Fernando de Pina Mendes em plena sintonia com tudo o que lhe fui mostrando ao longo do tempo, o prefácio profundo e intenso do Afonso Cruz, o texto revelador do lado humano da ribeira que Alda Rocha escreveu de mão dada com a memória, a produção extremada do Rui Marianito e o apoio incondicional do Município de Aljezur e do Município de Monchique, que viabilizaram a concretização do projeto, fizeram com que o que agora tenho em mãos não deixe ninguém indiferente», acrescenta.

O livro “Entre as Águas” foi lançado em Lisboa, no passado dia 16 de Outubro, na galeria Imago, em Lisboa, no âmbito do Imago Lisboa Photo Festival 2021.


Comentários

pub