Festival Internacional de Teatro Físico junta companhias e artistas de 7 países em Faro

Iniciativa passará por vários sítios em Faro

Foto: Isabel Duarte Bexiga

Dança-teatro, mimo, magia e circo, com direito a estreias absolutas em Portugal. A primeira edição do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico decorre de 26 a 28 de Novembro, em Faro.

Companhias e artistas, oriundos de Espanha, Argentina, Costa Rica, França, República Checa, Japão e Portugal rumam a Faro para apresentar espetáculos de Teatro Físico, pantomima, mimo, dança-teatro, magia e circo.

A organização destaca a estreia, no nosso país, dos espetáculos ‘Solitudes’ de Kulunka Teatro (Espanha), ‘Le Voisin’ de Benoît Turjman (França), ‘El alquimista del sonido’ de Fausto Ansaldi (Argentina) e ‘Balada para una noche de luna llena’ de Plató Physical The- ater Bcn (Espanha e Costa Rica).

Além dos espetáculos, que irão decorrer por várias salas da cidade de Faro, com os Teatros Lethes e das Figuras ou o Gimnásio, estão programados workshops, dados por formadores com larga experiência em disciplinas de Teatro Físico, e ainda, uma residência artística, que junta Tania Garrido (Espanha) e Yuko Kominami (Japão), que apresentarão uma criação original durante os dias do Festival.

«O público terá a oportunidade de apreciar o trabalho de companhias e artistas de renome, nacional e internacional, colocando Faro e Portugal no mapa dos grandes eventos teatrais», diz a organização.

Os bilhetes podem ser comprados aqui, havendo a possibilidade de adquirir ingresso para todos os espetáculos ou apenas bilhetes para alguns espetáculos.

Durante o festival haverá encontros entre artistas e público, em jeito de conferências, que permitirão fortalecer o contacto entre todos os intervenientes do festival.

A primeira edição do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, organizado pelo Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro, conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Município de Faro, Iberescena, Direção Regional de Cultura do Algarve, Acción Cultural Española e Região de Turismo do Algarve.

Como parceiros esta iniciativa tem Teatro das Figuras – TMF, Teatro Lethes, Gimnásio Clube de Faro, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, Casa das Virtudes, Camada – Centro Coreográfico, Super Flash Studio, Acesso Cultura e UALG – Universidade do Algarve.

A programação completa pode ser vista aqui.

 



Comentários

pub