Festa dos Anos de Álvaro de Campos faz-se com Café Filosófico, dança e exposições

Exposições estão patentes até 30 de Novembro

Filosofia, dança e exposições são as propostas, para a próxima semana, da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, que está a decorrer, até 30 de Novembro, em Tavira.

Na próxima sexta-feira, 22 de Outubro, às 18h00, no Nó de Gosto, o convite é para um “Café Filosófico|Pensar Pessoa”, uma atividade promovida por Maria João Neves, doutorada em Filosofia.

Já no domingo, dia 24, às 16h00, haverá “Dançar Poesia|O Binómio de Newton”, no Jardim da Igreja de São Francisco.

E performance é inspirada no poema “O binómio de Newton…” de Álvaro de Campos e é interpretada por Yuko Kominami, na dança, Tomás Tello, na voz e Teresa Silva, no som.

Reservas para este espetáculo podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Além destas duas iniciativas, continuam patentes as exposições inauguradas na passada sexta-feira, dia 15, que vão estar patentes até 30 de Novembro.

Na página de Facebook da A|NAFA pode ser vista a mostra coletiva de fotografia “As Escolhas Poéticas dos Profissionais do Centro de Saúde de Tavira”.

Já na Artesis Galeira, às quintas e sextas-feiras, das 16h00 às 19h00, e ao sábado e domingo, das 10h00 às 13h00, pode ser visitada a exposição “Fernando Pessoa e o Amor”.

“Ensinar Pessoa”, uma exposição do professor Reinaldo Barros, está patente na Casa Álvaro de Campos, de terça a quinta-feira, das 10h00 às 19h00, e ao sábado, das 16h00 às 22h00.

No mesmo local, pode também ser visitada a mostra “Duas Margens visita Álvaro de Campos” que expõe obras do coletivo luso-espanhol Luz de Mujer . Proyectos de Arte.

Por fim, na Casa Fotografia Andrade, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00, está exposta a obra dos fotógrafos da família Andrade, que mostra “Notas sobre a Tavira dos Tempos de Álvaro de Campos”.

A entrada para esta mostra custa 5 euros, sendo que as crianças não pagam bilhete.

A programação completa da Festa dos Anos de Álvaro de Campos está disponível aqui.

 



Comentários

pub