Portugal fez «um grande jogo» contra uma «grande equipa» e alcançou uma «vitória justíssima», disse esta terça-feira, 12 de Outubro, Fernando Santos após o triunfo por 5-0 frente ao Luxemburgo, no Estádio Algarve.
Na conferência de imprensa depois do jogo, o selecionador nacional frisou o facto de Portugal ter entrado «muito forte» na partida, dentro do que «estava previsto».
«Aproveitámos o que tínhamos visto do Luxemburgo que tenta sempre sair a jogar e nunca foi uma equipa de chutar para a frente. Nós sabíamos disso e que, se atacássemos com qualidade, depois do momento da perda, podíamos causar muitas dificuldades», acrescentou.
Ainda assim, Fernando Santos considerou que, a partir dos 25 minutos, Portugal «passou a jogar com muita pressa, a querer chegar rapidamente ao golo, o que fez com que o Luxemburgo tivesse alguma bola».
Na segunda parte, Portugal voltou a «entrar bem, criando situações», mas «também houve uma altura em que a equipa adversária acreditou mais».
No geral, o selecionador considerou que esta foi «uma vitória justíssima» porque os «jogadores estiveram muito bem, com o senão de, por vezes, quererem fazer tudo muito rápido».
Comentários