Exposição de marcadores de livros proporciona viagem intercultural na Biblioteca de Loulé

Mostra estará patente de 5 a 30 de Novembro

A exposição “Marcadores de Livros”, da autoria da contadora de histórias e promotora da leitura, Guida Bruno, vai estar disponível na Biblioteca Municipal de Loulé, de 5 a 30 de Novembro. 

A exposição reúne centenas de marcadores de livros de todo o mundo e pretende «proporcionar uma viagem intercultural, apoiando-se em aspetos como a sua utilização, os materiais de confeção ou a exigência na produção, que revelam alguns aspetos de natureza publicitária e sociológica», começa por dizer a autarquia de Loulé.

«São milhares as emoções, histórias e recordações que nos trazem cada marcador, muitos deles, só por si, verdadeiras peças artísticas. A sua contemplação transporta-nos para memórias, muito enriquecidas quando acompanhadas pela vivência de quem, nestas décadas, com muito carinho, as tem colecionado e, com muito brilho, entrega e abnegação, as empresta».

No dia 5 de Novembro, às 10h00, no âmbito desta exposição, Guida Bruno irá apresentar uma “Hora do Conto”, dirigida às turmas do 1º ciclo (do 3º aos 4º ano). As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Guida Bruno, contadora de histórias da Mala d’Estórias, nasceu em 1951, no Bombarral, e cresceu rodeada de livros, o que a fez apaixonar-se pela leitura. Bibliotecária por formação académica, foi no Museu Nacional do Teatro, onde trabalhou, que iniciou, em 1991, uma coleção de marcadores de livros.

 



Comentários

pub