Estação Salva-vidas de Ferragudo resgata mulher na praia da Marinha em Lagoa

A vítima foi inicialmente assistida pelos nadadores-salvadores da praia

Uma mulher de 64 anos, que se sentiu mal e entrou em paragem cardiorrespiratória na praia da Marinha, no concelho de Lagoa, foi ontem resgatada pelos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

O alerta foi recebido cerca das 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma mulher inanimada no areal da praia, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo. Para o local, deslocaram-se também elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

A vítima foi inicialmente assistida pelos nadadores-salvadores da praia, que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada da equipa médica do INEM e dos bombeiros, que continuaram com as manobras.

À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo procederam ao resgate e transporte da vítima por via marítima até ao cais de Ferragudo, bem como da equipa médica do INEM, que continuou com manobras de reanimação a bordo.

No cais de Ferragudo, aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, que transportaram a vítima, em estado crítico, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 
 
 



Comentários

pub