Festa dos Anos de Álvaro de Campos convida para espetáculo-conferência com Paulo Condessa

Estão também patentes várias exposições até ao dia 30 de Novembro

Paulo Condessa

Um espetáculo-conferência denominado “Álvaro de Campos – a vida é um navio”, por Paulo Condessa, é a proposta para esta semana nas celebrações da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, havendo lugar também para exposições entre as iniciativas que terão lugar até 30 de Novembro, pela cidade de Tavira.

A ter lugar na noite deste sábado, 30 de Outubro, às 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tavira, este é «um espetáculo que é uma investigação, uma conferência que é uma provocação, uma fantasia que namora a realidade», diz a organização no site do evento.

«Álvaro de Campos nunca morreu e nós vivemos duas vezes quando mergulhamos na literatura. Porque a literatura somos nós».

Paulo Condessa, o protagonista deste espetáculo-conferência, «gosta muito de livros e de leituras. Escreve e diz poesia com o coração. É um homem das palavras, da comunicação. A sua arte transmite vida, é presente e espontânea», realça a organização da iniciativa.

A iniciativa terá a duração de cerca de 50 minutos e destina-se ao público em geral, a partir dos 16 anos.

Para assistir ao espetáculo ou para obter mais informações, poderá enviar um e-mail para [email protected].

 

 

Além desta iniciativa, estarão ainda patentes várias exposições até dia 30 de Novembro.

Numa homenagem aos trabalhadores da área da saúde, estará disponível na página de Facebook da A|NAFA a mostra coletiva de fotografia “As Escolhas Poéticas dos Profissionais do Centro de Saúde de Tavira”.

Na Casa Álvaro de Campos, o professor Reinaldo Barros expõe “Ensinar Pessoa”, uma exposição individual que poderá ser visitada de terça a quinta-feira, das 10h00 às 19h00, e ao sábado, das 16h00 às 22h00.

Também neste local, e com o mesmo horário de visitas, poderá ser vista a mostra “Duas Margens visita Álvaro de Campos” com obras do coletivo luso-espanhol Luz de Mujer . Proyectos de Arte.

Na Artesis Galeria, a exposição “Fernando Pessoa e o Amor” pode ser visitada às quintas e sextas-feiras, das 16h00 às 19h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00.

Ainda na Casa Fotografia Andrade, e com um custo de 5 euros por adulto, está exposta a obra dos fotógrafos da família Andrade, que mostra “Notas sobre a Tavira dos Tempos de Álvaro de Campos”.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00.

A restante programação da “Festa dos Anos de Álvaro de Campos” poderá ser consultada aqui.

 



Comentários

pub