Espaço 360º Algarve organiza sessão informativa sobre “Os Direitos da Pessoa Idosa”

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral

Uma sessão informativa sobre “Os Direitos da Pessoa Idosa”, promovida pelo Espaço Saúde 360º Algarve, realiza-se esta sexta-feira, 14 de Outubro, das 15h00 às 16h30, no Auditório do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro. 

A iniciativa é feita em parceria com a Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas da Câmara Municipal de Faro, em especial do Gabinete de Apoio ao Idoso.

A atividade «tem como principal objetivo dar a conhecer à comunidade algarvia as medidas sociais do município direcionadas para seniores, bem como esclarecer a quem podem recorrer para resolver questões que impactam diretamente a sua qualidade de vida diária», diz o Espaço 360º Algarve.

«Assinalou-se este mês o Dia Internacional do Idoso e, tendo o conta o retrato demográfico algarvio marcado pelo elevado índice de envelhecimento da população, pretendemos consciencializar a sociedade da região do Algarve para as questões inerentes ao envelhecimento, bem como para a necessidade em proteger, capacitar e autonomizar a população idosa. Em conjunto com o município de Faro, queremos que esta ação seja um continuar do nosso trabalho em promover a literacia em saúde nos cidadãos mais idosos, de forma a contribuirmos para uma melhor vivência destas pessoas», afirma Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto Espaço Saúde 360º Algarve.

Esta iniciativa contará com a presença de Paula Paiva, técnica superior de Serviço Social e Coordenadora do Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição obrigatória aqui.

 



Comentários

pub