Escola de Artes de Lagoa promove “Oficina de Roda de Oleiro”

Iniciativa decorrerá de 25 a 29 de Outubro

A Oficina de Roda de Oleiro, uma formação intensiva com o formador Ricardo Lopes, vai decorrer na Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues, de 25 a 29 de Outubro.

A formação dividir-se-á em dois horários consoante o nível dos participantes: nível iniciado decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 e o nível avançado entre as 14h00 e as 17h00.

Será necessário efetuar a inscrição para [email protected] onde deverá ser indicado o nome do participante, os contactos e indicar qual o nível que pretende frequentar. A participação é destinada a maiores de 16 anos e limitada às vagas existentes.

«É de longa data conhecida a estreita relação da cidade de Lagoa com a olaria e, comprometida em manter a tradição, damos-lhe agora a oportunidade de praticar esta arte tradicional», diz a autarquia de Lagoa.

Ao longo de cinco sessões, de formação intensiva, os participantes poderão adquirir os conhecimentos fundamentais e as competências necessárias para usar a roda de oleiro.

«Com o objetivo de os dotar de uma base sólida comum, que lhes permita desenvolver um trabalho de autor», a oficina será orientada numa sequência de técnicas desde a conformação ao acabamento e decoração, encadeadas de modo progressivo e com complexidade crescente permitindo explorar a criatividade individual.

Para fazer a sua inscrição ou para obter mais informações sobre esta iniciativa poderá enviar um e-mail para [email protected].



Comentários

pub