Envolver mais as famílias na educação dos filhos dá mote a encontro em São Brás de Alportel

Evento vai contar com o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais

São Brás de Alportel vai refletir sobre “Como envolver mais as famílias no processo educativo dos seus filhos?” num encontro marcado para amanhã, sábado, dia 23, entre as 15h00 e as 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Esta é uma iniciativa promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em parceria com a Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e o Município de São Brás de Alportel. A entrada é gratuita, mas a inscrição, que pode ser feita aqui, é obrigatória.

Na primeira parte do encontro, Jorge Ascensão, presidente do Conselho Executivo da CONFAP, fará uma apresentação sobre o tema “Escola Pós pandemia”. Um segundo momento vai contar com as intervenções de Alberto Santos e Paulo Cardoso, membros do Conselho Executivo da CONFAP, que vão abordar a capacitação de pais e representantes de pais de turma.

«Acreditar numa escola como uma verdadeira comunidade educativa, em que a presença da família na vida escolar dos seus educandos pode ser um dos preditores do seu sucesso educativo, é o princípio base que norteia a ação das associações de pais, que, como suas legitimas representantes, deverão ter como preocupação principal ajudar os pais no acompanhamento da vida escolar dos seus educandos, no seu crescimento integral enquanto seres humanos, mas, também, na sua intervenção na comunidade educativa de forma organizada», considera Marta Rodrigues, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel.

A mesma responsável acredita que é fundamental um trabalho em rede e para tal uma maior capacitação das associações de pais, mas, também, dos próprios pais, razão que levou a associação são-brasense a organizar este encontro que tem como propósito alcançar maior capacitação dos pais, contando com a presença da sua confederação nacional – a CONFAP.

O encontro conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas, bem como associação Urban Xpression e Diogo Ramos.

 

 



Comentários

pub