Curta feita por estudantes da UAlg recebe menção honrosa no “Festival Emergente”

O trabalho cinematográfico, realizado no âmbito da unidade curricular de projeto e estágio curricular, foi amplamente elogiado

A curta-metragem “Animal Celestial”, realizada pelos alunos António Firmino, Beatriz Teixeira, Beatriz Valério e Inês Santos, do 3º ano do curso de Imagem Animada, da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve (UAlg), recebeu a semana passada uma menção honrosa no âmbito do Festival Emergente.

O trabalho cinematográfico, realizado no âmbito da unidade curricular de projeto e estágio curricular, foi amplamente elogiado pela organização do Festival que realçou, em declarações nas redes sociais: a «bela e doce animação da música de Mateus Verde, com uma voz verdadeiramente acolhedora! Do coletivo de realizadores composto por Beatriz Teixeira, Beatriz Valério, Inês Santos e António Firmino, este animal não poderia ser mais simbiótico com a celestial música deste jovem cantautor».

Um dos elementos do júri pontuou “Animal Celestial” com pontuação máxima em todos os parâmetros: ideia, realização, fotografia e edição.

«Este é de facto um daqueles casos em que é difícil separar música e vídeo, como se tivessem sido concebidos ao mesmo tempo. A verdade é que houve muita qualidade neste concurso e este “Animal Celestial” ficou-nos gravado na divina retina», explicou.

 



Comentários

pub