CHUA promove «1.ªs Jornadas de Enfermagem de Reabilitação: Transversalidade»

Iniciativa terá lugar nos dias 22 e 23 de Novembro na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai promover as “1.ªs Jornadas de Enfermagem de Reabilitação: Transversalidade”, nos dias 22 e 23 de Novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, e através da plataforma digital Microsoft Teams.

Estas jornadas visam «promover o desenvolvimento profissional dos enfermeiros, em geral, e dos enfermeiros especialistas em reabilitação, em particular», e têm como mote «relevar a intervenção diferenciada e o compromisso que os enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação assumem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, nomeadamente nos processos de readaptação da pessoa ao longo do ciclo vital, com impacte na participação em sociedade e dignidade das pessoas de quem cuidam», explica o CHUA.

Estas jornadas têm também por objetivo «assinalar o contributo dos enfermeiros especialistas em reabilitação no empoderamento e a capacitação das pessoas ao longo dos processos de transição», bem como «refletir sobre os desafios experienciados e as estratégias terapêuticas definidas por enfermeiros especialistas em reabilitação em diferentes contextos da prática clínica».

A iniciativa tem também como objetivo «desenvolver habilidades facilitadoras da mobilização do conhecimento, tomada de decisão e intervenção em situações futuras», explica o CHUA.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas aqui, devendo manifestar, no decurso do preenchimento do formulário, o seu interesse em assistir online ou presencialmente, sendo os lugares presenciais limitados. Só serão consideradas as inscrições que forem efetuadas até às 24h00 do dia 15 de Novembro.

A candidatura a comunicações livres e resumos devem ser enviadas para aqui, sendo que o prazo para a submissão termina às 24h00 do dia 12 de Novembro.

O programa completo das “1.ªs Jornadas de Enfermagem de Reabilitação: Transversalidade” pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub