Centro de Experimentação Agrária de Tavira é o destino da próxima visita do ciclo “HosCult”

Esta atividade está inserida nas celebrações do Dia Mundial da Alimentação

A próxima visita do ciclo “HosCult – Património Saúde”, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), realiza-se este sábado, 16 de Outubro, às 10h00, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira. 

Nesta atividade, os participantes vão ter oportunidade de visitar o Centro de Experimentação Agrária de Tavira, onde lhes será dada a conhecer a maior coleção de variedades tradicionais de fruteiras e de castas de vinha do Algarve, e até mesmo a nível nacional, constituindo um verdadeiro tesouro, instalado no coração de Tavira.

A participação é gratuita e aberta à comunidade hospitalar e geral, mas carece de inscrição prévia aqui até ao dia 14 de Outubro ou através do número 967 130 139.

Com esta visita temática ao Centro, localizado na cidade de Tavira, «pretendemos evidenciar a comunidade representativa da Dieta Mediterrânea em Portugal, a qual integra os valores deste Património Imaterial da Humanidade», diz o CHUA.

Recentemente, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve aderiu, no âmbito do programa Interreg Mediterranean ao projeto Med Diet Declaration, subscrevendo a defesa preservação e conservação destes valores no âmbito da promoção de hábitos saudáveis para a saúde.

Esta visita temática contará com a orientação de Cristina Fé Santos, do Gabinete de Comunicação do CHUA, com o engenheiro António Marreiros da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e com a intervenção de nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética do CHUA.

Este ciclo de visitas está integrado na estratégia de valorização do património cultural do CHUA, umas das áreas departamentais do recém criado Departamento de Ensino, Inovação e Investigação.

O «HosCult – Património Saúde» é um ciclo de visitas promovidas pelo Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA, que tem como objetivo envolver a comunidade hospitalar através da valorização da história e património ligado à saúde na região do Algarve.

Esta atividade está inserida nas celebrações do Dia Mundial da Alimentação.

 



Comentários

pub