Campeonato do Mundo de Superbike já acelera na pista do Autódromo do Algarve

Evento dura até este domingo

Superbikes no AIA – Imagem de Arquivo

O Campeonato do Mundo de Superbike começou ontem, dia 1, e vai decorrer até amanhã, domingo, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e, além de uma prova do principal campeonato internacional desta modalidade, vai também contar com corridas nas categorias de Supersport, Supersport 300 e Superstock 1000.

Ontem, as mais de 4 dezenas de participantes da categoria WorldSSP300 deram início a mais uma edição do Campeonato do Mundo de Superbike, no circuito algarvio.

E os resultados do primeiro treino «foram surpreendentes, com Booth-Amos (Rt Motorsports by SKM Kawasaki) a fazer o melhor tempo, seguindo-se Adrian Huertas (MTM Kawasaki), o favorito ao título, que está em primeiro lugar na competição, com uma vantagem de trinta e seis pontos», segundo o AIA.

No segundo treino do dia, mas o primeiro da categoria principal WorldSBK, Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), destacou-se. Já Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx), o detentor do primeiro lugar com vinte pontos de diferença de Rea, ficou em quarto lugar neste primeiro treino.

Para finalizar as rondas de abertura, que aconteceram durante a manhã, «na categoria de WorldSSP destacou-se o piloto Manuel Gonzalez (Equipa Yamaha ParkinGO), cujo resultado estabeleceu um novo recorde (1’44.188)».

«Já durante a tarde, as voltas foram intensas e renhidas, um pouco, por todas as categorias. Quanto à segunda volta de WorldSSP300, pode dizer-se que houve uma reviravolta: Amos manteve-se em primeiro lugar, Huertas passou para quarto com poucos milésimos de segundos de diferença da primeira ronda e, de forma imprevisível, Samuel Di Sora (Equipa Yamaha Flembbo), que na primeira ronda estava em décimo segundo lugar, passou para segundo».

Em relação à categoria de WorldSBK, «na segunda volta Rea continuou a assumir a primeira posição e também conseguiu melhorar o tempo em alguns milésimos de segundos, ao contrário de Razgatlioglu, que apesar de se manter em quarto lugar, piorou ligeiramente os tempos».

«Para fechar o dia, no WorldSSP o enfoque vai para J.Cluzel (GMT94 Yamaha), que nesta ronda subiu ao primeiro lugar com um tempo ligeiramente superior ao da primeira. Manuel Gonzalez não manteve o recorde, ficando em quarto lugar nesta ronda», segundo o autódromo.

Hoje, sábado, as motos voltaram a fazer à pista e são esperadas «algumas surpresas».

 

 



Comentários

pub