Câmara de Lagos cria linha telefónica de apoio aos idosos

Esta iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa

A Câmara de Lagos criou uma linha telefónica de apoio aos idosos que funciona todas as quartas-feiras. 

Esta iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Esta linha «consiste em efetuar contactos telefónicos com alguma periodicidade (quinzenalmente) aos idosos que contactam os serviços ou que estejam referenciados por outras entidades, e que tenham pouca ou nenhuma rede de suporte social», explica a Câmara de Lagos.

O acompanhamento «permitirá não só atenuar a solidão por eles sentida, mas também possibilitará a monitorização de algumas situações, acautelando eventuais necessidades que possam emergir».

O serviço funciona todas as quartas-feiras das 9h30 às 16h30 e o acesso será através do número geral da Câmara Municipal de Lagos – 282771700 ou 282 780 900, onde as técnicas de ação social do município e um psicólogo estarão disponíveis, em exclusivo, a efetuar atendimentos e contactos telefónicos aos seniores lacobrigenses.

Ainda no âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa, ao longo de todo o mês de Outubro, estará patente no piso 0 do Edifício Paços do Concelho Século XXI, a exposição fotográfica “Projeto Meninos d’Antigamente” resultante de uma parceria entre o Centro Comunitário Dar a Mão do CASLAS e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos – Residências Maria Francisca Fialho.

Deste projeto resultou uma reportagem fotográfica pelo fotógrafo amador Alfredo Gomes. A exposição tem como objetivo central reforçar, junto da comunidade local e das várias gerações, os valores de respeito, de solidariedade e a empatia para com os seniores.

 



Comentários

pub