Biblioteca de Tavira tem exposição bibliográfica “Alice no País das Maravilhas” até 30 de Outubro

Exposição conta com atividades dinamizadas em parceria com a ACAT – Associação Cultural e Artística de Tavira

A exposição bibliográfica itinerante “Alice no País das Maravilhas”, que surgiu no âmbito da celebração do Dia Europeu das Línguas (26 de setembro), vai estar patente na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos até este sábado, dia 30 de Outubro.

Com o intuito de dinamizar esta mostra e dá-la a conhecer a um público mais abrangente, a autarquia, por intermédio da Biblioteca Municipal, desenvolveu «um conjunto de atividades em parceria com a ACAT – Associação Cultural e Artística de Tavira, no seguimento do seu projeto Tavianima», começa por dizer o município tavirense.

Neste sentido, «prepararam-se adereços e iniciativas para jovens do concelho, em articulação com as escolas, sobretudo com as turmas que incluem alunos de várias nacionalidades, para que juntos possam ler um excerto desta obra, na sua língua materna, proporcionando, deste modo, uma série de sonoridades linguísticas, diversidade e multiculturalidade».

Ainda no seguimento desta exposição, está previsto um jogo assente nas personagens e num diálogo imaginário, o que possibilita a reflexão da mesma história em diferentes culturas.

“Alice no País das Maravilhas” trata-se de um projeto da autoria da Direção-Geral de Tradução da Comissão Europeia, sendo fomentado pela Europe Direct Algarve.

 



Comentários

pub