“Baila Coração ao Som do Acordeão” de regresso a Castro Marim

Iniciativa vai retomar os seus tradicionais bailes este sábado, 16 de Outubro, às 21h00, em Alta Mora

O programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” vai retomar os seus tradicionais bailes este sábado, 16 de Outubro, às 21h00, em Alta Mora, num regresso depois de dois anos pautados por ausências, numa iniciativa organizada pelo município de Castro Marim.

«Com a mesma autenticidade de outros tempos», os serões de acordeão realizam-se em várias povoações do concelho, sobretudo no interior, procurando «contribuir para aumentar a qualidade de vida destas populações mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio e ao exercício físico», diz a autarquia.

«Sempre defendi que esta é uma das melhores formas de promover a saúde física e psicológica das pessoas, levar-lhes atividades e confraternização. É preciso reabrir a cultura e voltar, com os devidos cuidados pandémicos, às atividades normais, porque a nossa saúde mental sofreu muito com estes dois anos de confinamento», sublinhou Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

A programação do “Baila Coração ao Som do Acordeão” continua no dia 23 de Outubro em Altura (antiga escola primária) e a 30 nas Furnazinhas, ambas às 21h00.

 



Comentários

pub