Auditório Municipal de Olhão recebe estreia no Sul do país do musical “Um Novo Amanhã”

Espetáculo terá lugar no dia 6 de Novembro, às 21h30

O musical “Um Novo Amanhã”, um espetáculo inspirado numa história real, vai estrear-se no sul do país, em Olhão, no dia 6 de Novembro, às 21h30, no Auditório Municipal, abordando «os acontecimentos extraordinários que se passaram em Alvarenga (Arouca), durante a II Guerra Mundial, nomeadamente o motim de Maio de 1942».

Depois de ter passado pelo Europarque e pelo Teatro Sá da Bandeira, Olhão recebe «a história incrível de uma nova pequena comunidade que desafia o todo-poderoso Salazar», um  espetáculo baseado em acontecimentos reais, «onde a fragilidade da vida humana é retratada através dos acontecimentos em Alvarenga, concelho de Arouca, em 1942», começa por dizer a autarquia olhanense.

Inspirado numa história real, o musical “Um Novo Amanhã, conta com a interpretação dos atores Diogo Lima, Pedro Ferreira e Fábio Oliveira, e apresenta «uma visão abrangente e inovadora da II Guerra Mundial, oferecida pelos olhos de uma criança que presencia os extraordinários acontecimentos da época».

«A partir de uma pequena freguesia de Arouca, palco de uma verdadeira “corrida ao ouro”, este é um retrato do mundo com as suas alegrias, tristezas e contradições», realça a autarquia.

Um Novo Amanhã aborda «questões que ultrapassam a resiliência e capacidade de superação tão próprias do povo português», com «a criação de laços e pontos de convergência entre pessoas tão diferentes, abordando temas fraturantes como religião, sexo ou política».

Do espetáculo faz parte um elenco pouco comum nos dias de hoje com mais de 30 atores, bailarinos e músicos em palco.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão, no site da Ticketline e na sua rede de distribuição.

O espetáculo decorrerá de acordo com as atuais orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

 



Comentários

pub