Álvaro Araújo (PS) confiante em acordo com a CDU que dê maioria em VRSA

Objetivo do PS é atribuir «um lugar de vereador a tempo inteiro, com pelouros», a Álvaro Leal, o cabeça de lista da CDU

«Ainda não há nada fechado», mas o socialista Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, «está confiante e expectante» em fechar, já esta sexta-feira, 22 de Outubro, um acordo com a CDU que lhe permita governar com maioria.  

Para amanhã, está marcada uma reunião de Câmara que pode ser decisiva.

Álvaro Araújo (PS) venceu as Eleições Autárquicas, mas não conquistou maioria absoluta. Os socialistas têm três vereadores, os mesmos que o PSD.

A CDU, que já liderou, por duas vezes, a Câmara de Vila Real de Santo António, também elegeu um vereador e pode ser a chave para desbloquear a governabilidade da autarquia.

Em declarações ao Sul Informação, Álvaro Araújo confessou estar com «esperança de que haja uma solução», isto apesar de, na tomada de posse enquanto presidente, ter dito aos jornalistas que contava negociar «caso a caso» todas as propostas, sem um acordo formal.

«Ainda não há nada fechado, mas estamos expectantes. Há reunião de Câmara amanhã e estamos esperançados de que haja uma solução. Já houve reuniões, conversas entre nós e a CDU, notando-se uma abertura para trabalhar», considerou.

O autarca vincou, ao nosso jornal, o facto de haver «muitos pontos convergentes» entre socialistas e comunistas em relação às propostas para o município.

O objetivo do PS é atribuir «um lugar de vereador a tempo inteiro, com pelouros», a Álvaro Leal, o cabeça de lista da CDU nas últimas eleições.

«Queremos, acima de tudo, ter uma solução que sirva os interesses dos vilarrealenses», concluiu o presidente.

O Sul Informação tentou contactar Álvaro Leal, da CDU, mas sem sucesso.

 

 



Comentários

pub