Algarve é o melhor destino de praia da Europa

Região conquistou um total de 9 prémios

Praia da Terra Estreita

O Algarve conquistou o prémio de melhor destino de praia da Europa, anunciou esta sexta-feira, 22 de Outubro, a organização daqueles que são considerados como os “Óscares do Turismo”. Unidades hoteleiras da região receberam ainda mais oito galardões. 

Em declarações à Antena 1, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, já reagiu a esta conquista de melhor destino de praia da Europa que surge após um ano difícil para o turismo ainda devido à pandemia.

«É naturalmente muito importante que haja uma perceção de que o destino continua a ter os atributos. Nesta altura em que perspetivamos uma retoma progressiva, é importante que este reconhecimento tenha uma expressão internacional», considerou.

Os World Travel Awards premiaram ainda várias unidades hoteleiras na região.

O Club Med da Balaia, em Albufeira, venceu o prémio de melhor resort all-inclusive (tudo incluído) da Europa, enquanto o Conrad (Quinta do Lago) arrecadou o galardão de melhor resort de lifestyle.

O Vila Vita Parc (Lagoa), por sua vez, ganhou o prémio de melhor destino europeu na categoria “Hotel & Villas” e o Lake Spa Resort (Vilamoura) na categoria “Lifestyle Resort”.

Os prémios não ficam por aqui, uma vez que o Dunas Douradas Beach Club (Albufeira) venceu o galardão de melhor destino, à escala europeia, em “Luxury Resort & Villas” e o Cascade Wellness Resort (Lagos) o de melhor resort de desporto.

A lista fica completa com os triunfos do Martinhal Sagres Beach Family (Villa Resort) e do Monte Santo, em Carvoeiro (Resort Romântico).

A nível nacional, os World Travel Awards premiaram ainda a Madeira como melhor ilha da Europa, bem como outras unidades hoteleiras espalhadas pelo país.

 

 



Comentários

pub