Albufeira: Galeria de Arte Pintor Samora Barros expõe “Aguarelas do Algarve”

Exposição poderá ser visitada de 5 a 26 de Novembro

A exposição de pintura “Aguarelas do Algarve”, de Stefan Gadnell, vai mostrar a todos os visitantes, de 5 a 26 de Novembro, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros em Albufeira, uma região com «belas paisagens» e «cidades adoráveis», motivos que o pintor «retrata de forma recorrente nas suas obras repletas de movimento e presença, mas que precisam do olhar do visitante para ganharem vida».

O artista, que há três anos passa o inverno em Albufeira, tem «vistas animadas da cidade e o amor pela luz de fundo» como alguns dos «motivos recorrentes na sua arte», começa por dizer a autarquia de Albufeira.

«Uma cidade, uma casa, alguns carros, pessoas andando, o importante é que aconteça alguma coisa, que a imagem tenha uma história», explica Stefan Gadnell.

«Os detalhes são sempre abstratos, mas para o observador parecem reais. Eu apenas sugiro, mas é o cérebro humano que os completa e torna reais», sublinha.

Stefan Gadnell «estudou na Universidade de Umeä, onde se formou como professor de Arte». A profissão coincidia com muitos dos seus interesses «porque gostava de desenhar e pintar, mas também se interessava por fotografia, cinema e pedagogia».

Atualmente «deixou a escola e trabalha apenas com aquarelas» e, além de criações próprias, «realiza cursos e workshops de pintura nesta técnica». É também autor do livro “Obcecado com aquarela” da editora Ymershorn.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

 



Comentários

pub