12ª edição da Feira de Jardins do Mediterrâneo recebeu um «público recorde» em Estoi

Iniciativa teve lugar nos dias 23 e 24 de Outubro

A 12ª edição da Feira de Outono de Jardins do Mediterrâneo, que teve lugar, pela primeira vez, no recinto renovado da Feira do Cavalo de Estoi, recebeu um «público recorde» de 3.226 visitantes, tendo sido acarinhada por todos os que a visitaram.

Durante a manhã de sábado, dia 23 de Outubro, «compradores ansiosos pela oportunidade de ver a maravilhosa variedade de plantas de mais de 20 viveiros de Lisboa e do Alentejo, bem como produtores locais especializados começaram a chegar», diz a Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos, organizadora da iniciativa.

Pela primeira vez a feira contou com «três produtores com uma boa variedade de plantas e sementes nativas disponíveis no evento»

Ao lado dos viveiros de plantas, «havia o artesanato de boa qualidade, incluindo vitrais para o jardim, ferramentas de jardim e o trabalho de artistas botânicos habilidosos com obras originais de ilustração nomeadamente cartões».

Também estiveram presentes aromáticas e especiarias, sabonetes e cosméticos orgânicos, carrinhos de plantas, joias e roupas, todos inspirados nos jardins e na natureza.

Alguns expositores, que estiveram presentes pela primeira vez e não sabiam o que iam encontrar, «ficaram entusiasmados com a resposta dos visitantes às suas produções e produtos», salienta a organização.

«Foi também possível comemorar o início de mais um ano de jardinagem, rever os amigos, fazer compras de plantas e usufruir de uma grande dia com um sol radioso. Estamos muito gratos aos nossos generosos patrocinadores deste evento, incluindo The Resident, Sementes de Portugal e a Junta de Freguesia de Conceição e Estoi».

Este evento «é realizado para destacar o maravilhoso trabalho realizado pelos nossos viveiros especializados e para angariar fundos para o trabalho da MGAP na promoção de jardins e paisagens bonitas e sustentáveis».

A associação encontra-se já a preparar a Feira de Primavera de Jardinagem para 2022.

 



Comentários

pub