Vilamoura está a ser palco das regatas do Campeonato Nacional da Classe Dragão

Esta regata está inserida na Algarve Dragon Winter Cup

As águas de Vilamoura estão a receber, até este domingo, 19 de Setembro, as regatas do Campeonato Nacional da Classe Dragão, com 13 equipas e 45 velejadores de cinco países. 

Esta regata está inserida na Algarve Dragon Winter Cup integrando seis eventos, entre Setembro e Fevereiro, e é já considerada internacionalmente como uma das mais prestigiadas provas a nível mundial para barcos da Classe Dragão.

«As condições excecionais da Marina de Vilamoura e do campo de regatas de Vilamoura atraem velejadores de todo o mundo, que acabam por passar o período de Inverno no Algarve, a treinar e a competir, contribuindo de forma muito significativa para o combate à sazonalidade na região. Usufruindo de toda a infraestrutura de Vilamoura, os velejadores e as suas famílias permanecem por alargados períodos de tempo», diz a organização.

«O protocolo celebrado entre a Marina de Vilamoura e o Vilamoura Sailing teve como principal objetivo a realização de eventos de referência fora da época alta, sendo o Algarve Dragon Winter Cup um exemplo desta parceria», refere Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura.

 



Comentários

pub