Vila Real de Santo António volta a cancelar Feira da Praia

Iniciativa tinha data marcada para entre os dias 10 e 15 de Outubro

O município de Vila Real de Santo António, tendo em consideração as medidas de prevenção da Covid-19, volta a proceder ao cancelamento da Feira da Praia, que teria lugar entre os dias 10 e 15 de Outubro.

«A medida segue a decisão tomada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), já que os municípios algarvios consideraram não estar reunidas as condições para permitir a realização de feiras de caráter anual na região», começa por dizer uma nota de imprensa enviada às redações.

A Feira da Praia «é um evento que recebe milhares de pessoas e onde o contacto físico entre os visitantes é impossível de controlar», pelo que o município, para o promover, «teria que limitar todas as entradas e saídas, diminuir o número de participantes e aumentar a segurança, descaracterizando o certame e colocando em causa a sua rentabilidade».

Por outro lado, «mesmo cumprindo todas as medidas de segurança, nada garante que a promoção de uma iniciativa que recebe tantos visitantes portugueses e estrangeiros ao mesmo tempo e no mesmo espaço não constituísse um foco catalisador para a propagação do vírus», explica.

Para Luís Romão, presidente da Câmara Municipal, «neste contexto, pesadas todas as eventuais vantagens e desvantagens sobre a organização da Feira da Praia, é intenção deste município manter a prevenção face à pandemia como prioridade e defender a saúde pública e a própria economia local».

O município recorda ainda que, caso existisse um surto de Covid-19 em Vila Real de Santo António, «vários estabelecimentos comerciais podiam ter que ser obrigados a fechar».

 



Comentários

pub