Via Algarviana tem novo site “responsive”, mais fácil e intuitivo de usar

Site passa a ser responsive, adaptando-se aos vários dispositivos

o novo site da Via Algarviana está online a partir desta quinta-feira, dia 9 de Setembro, mantendo o mesmo endereço.

Além de renovar a sua presença online, o novo site permite uma navegação mais fácil e intuitiva e com os conteúdos mais procurados pelos visitantes da Via Algarviana.

Destaque para a nova secção “Planear”, que responde às perguntas mais frequentes dos visitantes e facilita a organização da viagem para os praticantes de caminhada e de BTT.

O novo website da Via Algarviana é, assim, orientado para uma melhor experiência do utilizador e tem uma imagem mais atual.

A renovação desta plataforma de comunicação, que recebe anualmente milhares de visitas, pretende corresponder às exigências atuais dos utilizadores, para uma utilização mais prática, atrativa e com mais funcionalidades disponíveis.

Além da informação completa sobre os vários percursos, com itinerários, pontos de interesse, mapas detalhados e todas as infraestruturas que compõem o Território Via Algarviana, foram criadas também algumas novas áreas.

A secção “Planear” responde às perguntas mais frequentes dos visitantes e facilita a organização da viagem para os praticantes de caminhada e de BTT: como preparar a viagem, onde comer e dormir, que apoios pode encontrar no percurso, por exemplo.

Com o mesmo objetivo, será lançada brevemente uma área para parceiros, que envolve as empresas de alojamento, restauração e outros serviços turísticos que operam na Via Algarviana. Nesta secção, os visitantes poderão, futuramente, fazer as suas reservas com as empresas diretamente no site.

A navegação no novo website, com layout responsive, adapta-se a vários dispositivos (desktop, smartphone ou tablet) e está disponível, numa fase inicial, em português e inglês, sendo nos próximos meses alargada a mais quatro idiomas: francês, espanhol, alemão e holandês.

 

Com uma estrutura dinâmica e em constante atualização, esta ferramenta de comunicação integra os objetivos de valorização do interior do Algarve e dos seus recursos e de promoção do território como destino de excelência no âmbito do Turismo de Natureza, sustentado na autenticidade e no turismo responsável, que de resto caracterizam a GR13 – Via Algarviana.

Até ao final do ano, serão várias as novidades a apresentar, dando continuidade ao repto lançado em maio passado, com a campanha “É tempo de voltar”. Numa altura em que se aproxima a época mais favorável à prática de atividades nos segmentos walking e cycling, pretende-se que seja um estímulo para receber novos visitantes nos meses que se avizinham.

Segundo a associação Almarge, que foi a criadora e gere a Via Algarviana, «este investimento representa mais um passo na estratégia de renovação e alargamento dos materiais de promoção» deste percurso pedestre que atravessa todo o Algarve, desenvolvida no âmbito da candidatura “Via Algarviana – (Des)envolvendo o Interior do Algarve”.

Esta candidatura está em execução com o financiamento do Turismo de Portugal, incluída na Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, e em parceria com os 13 municípios parceiros que agregam o Território Via Algarviana (Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo).

O desenvolvimento deste trabalho tem sido realizado pela empresa Visualforma, em estreita colaboração com a equipa de gestão da Via Algarviana, e ainda com a cooperação de sócios da Associação Almargem, entidade responsável pela gestão e manutenção da Via Algarviana, no âmbito da otimização do website e na tradução de conteúdos.

 



Comentários

pub