Vem aí mais um volume dos Anais de Faro

Apresentação estará a cargo de António Branco, antigo reitor da Universidade do Algarve

O 43º volume dos Anais do Município de Faro vai ser apresentado este sábado, 11 de Setembro, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal. A apresentação estará a cargo de António Branco, antigo reitor da Universidade do Algarve.

A cerimónia será presidida por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e vai contar com a presença de Guilherme d’Oliveira Martins, curador dos Anais do Município de Faro.

Desde 1969, esta publicação periódica já cinquentenária tem-se afirmado como um guardião do conhecimento e um valioso registo da História e memória coletiva, fundamental para a preservação e divulgação da história, da cultura e do património de Faro e da região.

«Esta nova edição dos Anais do Município de Faro apresenta agora um variado leque de autores e de temas que prometem não defraudar as expetativas dos seus seguidores, mas também dos cada vez mais curiosos que procuram esta emblemática publicação periódica», diz a Câmara de Faro.

«Com a colaboração de autores consagrados e de reconhecimento mérito nas suas áreas de estudo, que nos apresentam o resultado das suas investigações ou vivências, esta edição riquíssima dos Anais do Município de Faro apresenta duas dezenas de textos e artigos desde os tempos de Ossonoba até aos nossos dias», conclui.

 



Comentários

pub