Teatro das Figuras vai ter dança, dança e mais dança já a partir de sábado

Hoje é inaugurada uma exposição de Ângelo Gonçalves

Dança, dança e mais dança, mas também uma exposição, marcam a programação do Teatro das Figuras, em Faro, a partir de hoje e até ao final da próxima semana.

Esta quinta-feira, às 18h30, será inaugurada neste espaço cultural a exposição “living in a box”, de Ângelo Gonçalves, resultante da residência artística proposta pelo Ciclo Emergente.

No sábado, dia 11, é lançado o festival  “Dance, Dance, Dance”, com o espetáculo “20.20”, da companhia Circolando, a forma encontrada por André Braga e Cláudia Figueiredo para celebrar as duas décadas de existência desta estrutura cultural.

A partir de segunda-feira, dia 13, e até 18 de Setembro, decorre uma oficina de Butoh, «uma dança de vanguarda, uma filosofia e um método que foi criado no Japão, no final dos anos 50, por Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno», segundo o Teatro das Figuras.

A formação será orientada pela israelita Yael Karavan «premiada performer, dançarina e diretora artística da Karavan Ensemble», que «estudou e trabalhou com mestres do Butoh».

Durante a semana, nos dias 16 e 18 de Setembro, o público poderá assistir aos espetáculos “Podium”, de Hugo Marmelada, e “In Ritual”, de Yuko Kominami e Joana Von Mayer Trindade.

O festival, que é a iniciativa que está em destaque este mês no Teatro das Figuras, continua na semana seguinte, com mais dois espetáculos e uma tertúlia.

Os bilhetes para os diferentes espetáculos podem ser comprados aqui.

 

 



Comentários

pub