Silves assinou contrato para elaboração do Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho, em SB de Messines

Este é «um passo importante na concretização deste projeto de desenvolvimento para todo o concelho»

O contrato para o reinício da elaboração do Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho, em São Bartolomeu de Messines, foi assinado no dia 15, depois de terminado o «período de consulta pública preventiva» determinado pela Câmara de Silves.

A 21 de Junho, a autarquia declarou extinto um primeiro procedimento de elaboração de Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho, lançado em 2018, procedendo ao seu arquivamento, por ter sido ultrapassado o prazo limite para a sua execução. No mesmo dia, o executivo reiniciou o processo de elaboração do plano e deliberou que este seria submetido ao escrutínio dos cidadãos.

Um dos objetivos deste plano, segundo o município, é «potenciar a promoção do dinamismo económico e a diversificação da base económica local, por via do reforço da oferta de área disponível para a instalação de atividades económicas».

Pretende, ainda, «aproveitar a oportunidade do contexto económico de retoma, designadamente do seu reflexo na atratividade e dinamismo da área empresarial existente e promover o aproveitamento do potencial locativo do território, rentabilizando e otimizando o investimento efetuado são os principais objetivos deste plano».

«Com a assinatura do contrato de planeamento é dado um passo importante na concretização deste projeto de desenvolvimento para todo o concelho», concluiu a Câmara de Silves.

 

 



Comentários

pub