Sem maioria absoluta em VRSA, PS quer «fazer pontes» com a CDU

«Vila Real de Santo António mostrou que queria mudar»

O socialista Álvaro Araújo, eleito este domingo, 27 de Setembro, como presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, quer fazer «pontes e entendimentos» com a CDU. O PS não conseguiu a maioria na autarquia, mas VRSA, que era liderada pelo PSD, «mostrou que queria mudar».

Em declarações ao Sul Informação, Álvaro Araújo confessou que a vitória «era algo de que estava à espera» pelo «contacto diário» que foi tendo durante a campanha.

Os socialistas conquistaram 37,12% dos votos, com três vereadores (presidente de Câmara incluído). O PSD, que tinha como cabeça de lista Luís Gomes, antigo presidente em VRSA, teve 32,47% e também conseguiu os mesmos três vereadores.

A CDU, por sua vez, arrecadou 11,72% e elegeu um vereador que pode ser fulcral para o funcionamento da Câmara nos próximos quatro anos.

Ao nosso jornal, Álvaro Araújo garante que tentará «fazer pontes e entendimentos» com a CDU, «com a qual se vai sentar à mesa» porque esta «é uma candidatura credível».

Para o presidente eleito, VRSA, que era governada pelo PSD, precisava «de alternância» porque as pessoas «não se devem manter eternamente» nos cargos, naquela que é uma crítica a Luís Gomes.

Para os próximos quatro anos, Álvaro Araújo promete «trabalho árduo».

 

 



Comentários

pub