Rota do Petisco regressa ao passado para celebrar 10 anos com dia especial

Depois desta edição especial de apenas um dia, a edição da Rota do Petisco decorrerá de 10 de Setembro a 10 de Outubro

É como que um aperitivo para o que aí vem. A Rota do Petisco celebra, esta sexta-feira, 3 de Setembro, 10 anos de existência e vai voltar a servir os seus primeiros petiscos, em Portimão. 

Tudo começou nesta cidade e oito dos estabelecimentos que integraram a primeira Rota do Petisco, em 2011, e que participam este ano, voltarão a servir o mesmo petisco de há 10 anos atrás.

São eles: o Forte e Feio, O Ténis, Taberna da Maré, Mata Porcos, Mar e Sol e Snack Bar Hortinha, a Pastelaria Arade e a Casa Inglesa.

Os petiscos estarão disponíveis entre as 19h00 e as 23h00 e os petiscadores não precisam de apresentar passaporte para provarem o menu especial: petisco + bebida (3 euros) e doce + bebida (2 euros).

Ainda assim, quem quiser, pode aproveitar a ocasião para, junto destes estabelecimentos, adquirir já o seu passaporte de 2021.

Momentos antes desta mini Rota, no Jardim 1º de Dezembro, em Portimão, e antes do arranque de mais um Mercado de Verão, a organização do evento fará uma cerimónia de celebração deste 10º aniversário, onde prestará homenagem aos cincos estabelecimentos que participaram em todas as edições da Rota do Petisco e aos parceiros que acompanharam este projeto desde o início.

Além disso, os petiscadores detentores do primeiro passaporte da Rota, de 2011, ou de cinco passaportes de diferentes anos carimbados vão ter a oportunidade de ganhar prémios.

Basta apresentá-los no expositor da Teia D’Impulsos, nos Mercados de Verão, no Jardim 1º de Dezembro, entre as 18h00 e as 23h00, de sexta-feira a domingo.

Depois desta edição especial de apenas um dia, a edição da Rota do Petisco decorrerá de 10 de Setembro a 10 de Outubro.

 

Petiscos e estabelecimentos:

Forte e Feio – Papinhas de Berbigão
O Ténis – Feijoada de Lingueirão
Taberna da Maré – Sopa de Peixe
Mata Porcos – Orelha de Porco
Snack Bar Hortinha – Tosta de Atum
Mar e Sol – Mexilhões à Mar e Sol
Pastelaria Arade – Doce Fino
Casa Inglesa – Dom Rodrigo

Comentários

pub