Rastreio de Covid-19 começa na próxima semana no pré-escolar, creches e amas do Algarve

O Algarve Biomedical Center é a entidade que está a coordenar, a nível nacional, este rastreio

Um rastreio de Covid-19 a funcionários das creches, pré-escolar e amas vai começar na próxima semana, no Algarve, continuando a ação que ontem teve início em todo o país, numa iniciativa do Instituto de Segurança Social.

A operação de testagem vai ser centrada nas amas, creches da rede solidária e privada/lucrativa e pré-escolar da rede solidária.

No total, serão testadas «cerca de 2100 pessoas que serão convocadas pelo ABC», revelou, ao Sul Informação, Nuno Marques, diretor do Algarve Biomedical Center (ABC), entidade contratada pelo ISS para promover o processo a nível nacional.

Este rastreio pretende «detetar, junto do pessoal docente e não docente, eventuais casos positivos, evitando-se potenciais surtos», disse ao nosso jornal Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Faro da Segurança Social.

Nuno Marques explicou que os testes serão feitos nos postos de colheita do ABC, montados no Estádio Algarve, em Albufeira, Quarteira, Portimão e Tavira.

O Algarve Biomedical Center é a entidade que está a coordenar, a nível nacional, este rastreio que arrancou esta quinta-feira, dia 23, na Covilhã, e que chegará a cerca de 35 mil pessoas em todo o país.

O objetivo é, tal como aconteceu no ensino do 1º ao 12º anos, tomar uma «medida de precaução, promovendo esta testagem massiva», concluiu Nuno Marques.

 

 

 



Comentários

pub