PS suspende todas as ações de campanha para as autárquicas pela morte de Jorge Sampaio

Algarve e Alentejo têm já canceladas algumas das atividades

O Partido Socialista (PS) anunciou a suspensão de «todas as atividades públicas de campanha eleitoral» a nível nacional, devido à morte de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República.

Em comunicado, os socialistas solicitam ainda aos seus militantes, dirigentes e candidatos «que se associem à homenagem coletiva que os portugueses devem dedicar a Jorge Sampaio».

No Algarve, os socialistas de Portimão já anunciaram que suspenderão «todas as ações de pré-campanha programadas, incluindo as publicações nas redes sociais», em «sinal de respeito pela memória de Jorge Sampaio».

A suspensão «acompanhará o período de luto nacional», explicam.

Em Aljezur, a candidatura do socialista José Gonçalves também já anunciou que a apresentação marcada para domingo, dia 12, «será adiada para o próximo dia 19». Na página da sua recandidatura no Facebook, o atual edil recorda a visita de Jorge Sampaio «a Aljezur em setembro de 2000, enquanto Presidente da República Portuguesa».

Também no Alentejo, a candidatura do “PS/SentirBeja” revelou, em comunicado, que «suspende todas as atividades de campanha previstas até ao fim do período de luto nacional».

Jorge Sampaio morreu hoje aos 81 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde estava internado nos Cuidados Intensivos na sequência de dificuldades respiratórias, sentidas há cerca de duas semanas, quando estava de férias no Algarve.

O Conselho de Ministros vai decretar luto nacional pelo período de três dias, a partir de amanhã e até segunda-feira.

 



Comentários

pub