Projeto RIA traz a Faro representantes de multinacionais do setor tecnológico

Iniciativa pretende mostrar ferramentas que ajudem a fazer do Algarve uma Região Inteligente

Representantes das “gigantes” internacionais da área das tecnologias IBM, Lenovo, Microsoft, Vodafone e Huawei, mas também das empresas algarvias Visualforma e Algardata, bem como da portuguesa Soltráfego, vão participar num encontro sobre “Metodologias de Acesso à Informação e Visão Tecnológica”, no dia 10 de Setembro, a partir das 9h30, no anfiteatro Teresa Gamito do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro.

Esta sessão é realizada no âmbito do projeto Região Inteligente do Algarve (RIA) e visa «capacitar os intervenientes na utilização de tecnologias emergentes usadas para desenho, conceção e implementação de uma Região Inteligente» no Algarve», segundo a UAlg.

O projeto RIA, coordenado pela CCDR Algarve em parceria com a Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal do Algarve, «pretende reforçar as capacidades das entidades parceiras para a prossecução de uma Região Inteligente do Algarve, através do envolvimento dos parceiros com os stakeholders da região, visando a competitividade regional e a inovação em contextos de digitalização da economia».

A sessão de abertura, agendada para as 9h30, contará com a participação de Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e de José Apolinário, presidente da CCDR Algarve.

Ao longo do dia, vão intervir os representantes das empresas convidadas.

O projeto RIA é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve/ Fundo Social Europeu (FSE).

 

 

 



Comentários

pub