Portimonense vence e sobe à 5ª posição da I Liga

Algarvios foram a melhor equipa em campo e foram justos vencedores

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo a contar para a 6ª jornada da I Liga, disputado esta sexta-feira, dia 17, no Municipal de Portimão, e subiu à 5ª posição do campeonato, à condição.

Os algarvios foram justos vencedores, num jogo em que o resultado só peca por escasso, principalmente pelas muitas oportunidades não concretizadas na segunda parte, por contraste com um primeiro tempo com 100% de eficácia.

O Portimonense adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos e no primeiro remate que enquadrou com a baliza. Lucas Fernandes assistiu o avançado Willinton Aponza e o colombiano, de fora da área, rematou forte, sem hipótese para o guarda-redes do Santa Clara. Estava feito o 1-0.

A vantagem dos algarvios durou pouco tempo, uma vez que os visitantes conseguiram empatar ao minuto 19. Ricardinho entrou na área, rematou ao poste e, na recarga, Rui Costa marcou.

Após o empate, o Santa Clara continuou a rondar a baliza do Portimonense, mas seria a equipa da casa a colocar-se novamente em vantagem.

Aos 44 minutos, Lucas Fernandes e Aponza inverteram os papéis e, desta vez, foi o avançado a servir o médio brasileiro à entrada da área, para mais um belo golo.

 

 

O Portimonense foi para o intervalo a vencer, graças a uma grande eficácia, uma vez que colocou dentro da baliza os dois remates que fez.

No regresso do intervalo, o Portimonense criou logo muito perigo nos primeiros minutos, num lance que até seria anulado por fora de jogo, se desse golo.

No entanto, estava dado o mote para uma segunda parte em que deu muito mais Portimonense, que acumulava oportunidades.

Uma delas será melhor apelidada de falhanço monumental, pois Anderson Oliveira, jogador dos algarvios, rematou ao lado quando tinha tudo para fazer o terceiro, ao minuto 70.

Isso não impediu os algarvios de sofrer alguns grandes sustos, principalmente nos minutos finais, em que o Santa Clara fez um forcing para tentar evitar a derrota.

No final, foi o Portimonense a sorrir e a garantir os primeiros pontos em casa, esta temporada.

Com este resultado, o Portimonense passa a somar 10 pontos, quando estão jogadas 6 jornadas da I Liga.

Para a semana, no dia 26, às 20h30, o Portimonense joga novamente em casa, desta feita contra o Vizela.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 



Comentários

pub