Portimonense deixa escapar nos descontos vitória no Bessa

Algarvios somam agora 7 pontos e estão no 8º lugar

Foto: Portimonense

O Portimonense empatou com o Boavista por 1-1, num jogo da 5ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 12 de Setembro, no Estádio do Bessa, no Porto. A equipa algarvia esteve a ganhar quase até ao final, mas sofreu um golo já em período de descontos.

Depois da derrota em casa frente ao Paços de Ferreira – e da pausa para seleções -, o Portimonense voltou a entrar em campo para um jogo que, tradicionalmente, não é fácil.

Os minutos iniciais foram de estudo por parte de ambas as equipas; sem grandes chances de golo, algarvios e axadrezados iam procurando a baliza adversária sem causar real perigo.

O primeiro aviso – digno desse nome – foi dado ao minuto 24, quando Musa viu Samuel Portugal adiantado e tentou fazer um chapéu ao guarda-redes do Portimonense. A bola saiu por cima.

Aos 33′, Malheiro, isolado dentro da área, teve tudo para marcar, mas também rematou ao lado, após um lance confuso.

O jogo encaminhava-se para o intervalo quando o marcador foi inaugurado.

Tudo começou numa boa jogada de Fali Candé que cruzou da esquerda para Carlinhos, no meio da área, receber, rodar e rematar para o fundo das redes. Estava feito o golo do Portimonense ao minuto 45.

Na segunda parte, o Boavista apareceu mais atacante, mas quem podia ter ampliado a vantagem até foi o Portimonense.

Novamente numa boa jogada de ataque, Moufi tirou um adversário no caminho, passou para à entrada da área ou Ewerton rematou para defesa apertada de Bracali (55′).

Com o passar dos minutos, o Portimonense viu-se obrigado a recuar as linhas perante a maior insistência atacante do Boavista. Os algarvios demonstraram sempre uma grande entreajuda, mas, perto do final, o Boavista conseguiu o empate.

Musa, solto dentro da área, rematou, após cruzamento de Ntep. No início da jogada, os atletas do Portimonense protestaram por uma alegada falta sob Aylton Boa Morte.

O Portimonense soma agora 7 pontos e está no 8º lugar.

Na próxima jornada, a equipa de Paulo Sérgio recebe o Santa Clara (sexta-feira, dia 17, às 20h15).

 

 



Comentários

pub