Portimão: Candidatura de Luís Carito suspende campanha

Candidato «mostra-se consternado pelo passamento de um homem íntegro e de valores»

A candidatura “Portimão Mais Feliz” ((CDS-Partido Popular, NÓS Cidadãos! e Aliança), que tem como cabeça de lista o ex-socialista Luís Carito, também já anunciou o «cancelamento de todas as ações de campanha programadas para o dia de hoje», devido à morte de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República.

Luís Carito, que «acompanhou alguns dos principais momentos políticos de Jorge Sampaio, no âmbito da atividade partidária, mas também enquanto apoiante deste nas eleições presidenciais», diz estar «consternado pelo passamento de um homem íntegro e de valores, que tanto fez pela consolidação da Democracia em Portugal».

Não se esquece, também, «da vertente jurídica de Jorge Sampaio na sua carreira profissional na advocacia, onde foi um dos mais afincados defensores da Justiça, tendo-se batido publicamente contra as injustiças de um sistema judiciário que muitas vezes falha, que muitas permite julgamentos populares prévios, que muitas vezes permite a divulgação de informações descontextualizadas».

A equipa da candidatura “Portimão Mais Feliz” endereça ainda «sentidas condolências à nossa conterrânea algarvia Maria José Rita e na sua pessoa a toda a família direta» de Jorge Sampaio.



Comentários

pub