Portimão Arena tem sistema de iluminação renovado e mais eficiente

Para já, foi renovado o sistema interior de iluminação

O sistema de iluminação interior do Portimão Arena foi renovado, de modo a torná-lo mais eficiente e promover a poupança de energia.

Esta obra, que «já estava programada há algum tempo», foi realizada no seguimento da desmobilização do Portimão Arena como estrutura de apoio e suporte ao combate à Covid-19, segundo a Câmara portimonense.

«No sentido de tornar o sistema de iluminação mais eficiente e económico, foram montadas 146 luminárias de 210 watts, 25 luminárias de 115 watts e 40 projetores de 450 watts, todos com tecnologia LED, substituindo as campânulas equipadas com lâmpadas de descarga de vapor de mercúrio e os projetores equipados com lâmpadas de descarga do tipo lodetos, instalados desde a abertura do Portimão Arena», acrescentou a autarquia.

Com a colocação destes novos equipamentos, «a potência instalada de 125 kW é reduzida para 75 kW, enquanto o nível de iluminação será aumentado em 30 por cento».

Em simultâneo com a substituição dos aparelhos de iluminação, «está a ser instalado um sistema de telegestão ponto a ponto, o qual permitirá o controlo individual de cada unidade, bem como a regulação do seu funcionamento de 0 a 100 por cento, possibilitando criar todas as envolventes cénicas possíveis».

Numa segunda fase, será igualmente substituído o sistema de iluminação exterior, «visando a melhoria substancial da luminosidade no local, proporcionando uma clara poupança energética».

 

Fotos: Câmara de Portimão

 



Comentários

pub