Ponte entre Alcoutim e Sanlúcar é o «principal desafio» do último mandato de Osvaldo Gonçalves

Vitória do PS traz «mais responsabilidade»

A obra nem é da responsabilidade direta da Câmara Municipal, mas a construção da ponte entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é o «principal desafio» do terceiro e último mandato de Osvaldo Gonçalves (PS) à frente dos destinos do Município de Alcoutim.

Nas eleições deste domingo, os socialistas foram os mais votados nas quatro freguesias, um resultado que, disse Osvaldo Gonçalves ao Sul Informação, «reforça e consolida a confiança que as pessoas têm tido nesta equipa e reforça também a nossa responsabilidade».

O autarca admite que, nos próximos quatro anos, vai enfrentar «grandes desafios, desde logo aqueles que são trazidos pela transferência de competências para as autarquias e a Estratégia Local de Habitação, que é uma das prioridades deste mandato».

Para Osvaldo Gonçalves, o desenvolvimento desta estratégia pode dar a «possibilidade de fixar mais famílias, para combater aquele problema que temos que é o despovoamento».

O que também pode ajudar neste âmbito é a instalação de antenas de rede móvel, «à semelhança do que fizemos em Vaqueiros, onde foram instaladas, nos últimos meses, cinco antenas de curto alcance, que deram uma resposta a uma área significativa do território».

Mas o principal desafio em cima da mesa é outro e nem é da direta responsabilidade da autarquia: «é a nossa intervenção na obra do PRR, a ponte entre Alcoutim e Sanlúncar, que irá ocupar algum tempo no próximo mandato. Esta não era uma prioridade, mas passou a ser, agora que há o contrato assinado».

Apesar de esta ser uma obra que «não faz parte direta da nossa atuação, vem colocar responsabilidade. Vai ser um desafio interessante, sendo que sabemos que, apesar de sermos uma peça fundamental, a obra não depende de nós», concluiu.

 
 

 



Comentários

pub