Paulo Alves (PS) ganha a Câmara de Monchique ao PSD

PS “rouba” Câmara ao PSD

O socialista Paulo Alves ganhou a Câmara Municipal de Monchique ao PSD, que a governou durante os últimos doze anos. O PS conseguiu maioria absoluta, elegendo 3 dos 5 vereadores, ao obter 49,61% dos votos.

O segundo partido mais votado foi o PSD, com 21,50% dos votos, mas elegendo apenas 1 vereador.

O quinto vereador foi ganho pelo CDS, que é a terceira força mais votada, com 13,23% dos votos. Trata-se de José Chaparro, que até já era vereador…mas eleito pelo PSD.

O grupo independente Cidadãos por Monchique obteve 6,65%, a CDU 3,15% e o Chega, último classificado, obteve 1,59%.

Esta era uma das mudanças que se previa que pudessem acontecer no Algarve. Em declarações ao Sul Informação, Paulo Alves considerou que esta é «sobretudo uma vitória dos monchiquenses, que reconheceram o trabalho na oposição que fizemos ao longo destes quatro anos».

O novo presidente eleito de Monchique fez ainda questão de salientar que esta foi «uma vitória em toda a linha do PS, que ganhou na Câmara, na Assembleia Municipal e nas três freguesias».

De facto, os socialistas conquistaram mesmo a freguesia de Marmelete, que era do PSD, tendo ainda garantido 46,55% dos votos na Assembleia Municipal, com isso obtendo 8 dos 15 lugares nesse órgão.

 

 



Comentários

pub