PAN elege 4 deputados municipais no Algarve, com estreias em Olhão, Portimão e Loulé

PAN tem agora mais um autarca no Algarve

O PAN – Partido Pessoas Animais Natureza elegeu, no Algarve, quatro membros das Assembleias Municipais, em Loulé, Portimão, Faro e Olhão. Nestes três últimos casos, foi a primeira vez que o PAN teve um candidato seu eleito para as AM desses concelhos.

Além disso, em toda a região algarvia, o PAN apenas conseguiu eleger um membro para a Assembleia de Freguesia de Portimão, o que aconteceu também pela primeira vez.

Em sentido inverso, o partido perdeu os representantes que tinha nas AM de Lagos e Albufeira, bem como na freguesia de Albufeira e Olhos d’Água.

Paulo Baptista, dirigente regional do PAN e ele próprio reeleito para a Assembleia Municipal de Faro, recordou que partidos de pequena dimensão, como o seu, «não podem gastar 30 ou 40 mil euros em cartazes».

Além do excesso de despesa, sublinha ainda o «excesso dos gastos em termos ambientais: não queremos ter ruas com dez cartazes do PAN, não queremos mesmo ir por aí. Mas houve partidos que o fizeram».

O dirigente do PAN criticou ainda o facto de muitas Juntas de Freguesia não terem criado os espaços que a lei preconiza para a colocação da propaganda eleitoral, cuja quantidade tem a ver com o número de eleitores. «Efetivamente, pelo menos em Faro, a lei não foi cumprida. O que existiu foram espaços promovidos pela Câmara Municipal, muito poucos, mas que decorrem de outra lei».

Por outro lado, Paulo Baptista admitiu que «os partidos tradicionais, nestas eleições, começaram a incorporar nos seus programas a mensagem que, em 2017, foi a novidade do PAN», ao nível da proteção dos animais. «Se eles pretendem fazer mesmo o que anunciam e estão a ser sinceros, é outra questão».

O PAN, em termos de Assembleias Municipais, reelegeu assim Paulo Baptista, para Faro, bem como Ana Poeta em Loulé, Alexandre Pereira, em Olhão, e Daniela Duarte, em Portimão. Foi ainda eleito Ricardo Cândido, para a Assembleia de Freguesia de Portimão.

 



Comentários

pub