Olhão será um dos palcos de evento internacional de “ecstatic dance”

Entre os dias 24 e 27

A Quinta Bela Vista Retreat, perto da praia dos Cavacos, em Olhão, será um dos palcos do Ecstatic Dance Forest Gathering 2021, um evento mundial dedicado à “dança êxtase” que decorre, em simultâneo, em vários locais do mundo, entre os dias 24 e 27 de Setembro.

Este é, segundo a Câmara de Olhão, um evento que reúne «atividades relacionadas com a vida saudável e a atividade física».

«A ecstatic dance ou dança êxtase é um movimento internacional onde se dança de forma livre, num espaço livre de álcool e outros aditivos, onde os participantes aumentam a sua energia através do movimento e entrega ao ritmo», sem «a necessidade de seguir passos específicos», resume a autarquia.

Entre as atividades programadas contam-se um passeio pela Ria Formosa e o concerto de encerramento, que será protagonizado por Helena Madeira.

«As danças da visão e da reconexão, a massagem de som, a biodanza ou trabalhar as emoções através da meditação são algumas das sugestões da organização para estes quatro dias diferentes», acrescenta a Câmara de Olhão

O evento vai contar, entre outros, com a Esta Polyesta (Ecstatic Dance Netherlands), Rute Novais (Ecstatic Dance Portugal – Lisboa/Sintra), Ronin (Ecstatic Dance Italia), Virgílio Beatriz (Ecstatic Dance Portugal – Lisboa/Arrábida), Renée Lacroix (Ecstatic Dance UK), Mushina (Ecstatic Dance Portugal – Sesimbra), Orka (Ecstatic Dance Portugal – Lisboa) e Sabino Soares (Ecstatic Dance Portugal – Algarve – organização).

 

 



Comentários

pub